O Juiz de Direito da Comarca de Araputanga, Dr. Arom Olímpio Pereira, ao decidir Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual, determinou que o prefeito afastado Sidney Pires Salomé permaneça fora do cargo por mais 90 (noventa) dias, a contar do término do afastamento anterior.
A decisão, datada da última quinta-feira (03), determinou ainda o bloqueio e indisponibilidade de bens e valores financeiros dos envolvidos Sidney Pires Salomé, Etelmínio de Arruda Salomé Neto, Edonias Alves da Costa, Bruno Vinicius dos Santos e Silcos Assessoria e Consultoria Contábil Ltda até o valor total de R$ 416.916,00 (quatrocentos e dezesseis mil, novecentos e dezesseis reais).
Também foi determinada a suspensão do Contrato nº 059/2015, que o Município de Araputanga formalizou junto a empresa Silcos Assesoria e que, segundo a decisão, "não passa de pessoa jurídica de fachada, a começar pela sede, localizada em um endereço residencial pertencente à genitora de EDONIAS ALVES DA COSTA".