Com o empenho do deputado Dr. Leonardo (PDT), junto a Secretaria de Estado de Educação, os alunos da Escola Estadual Criança Cidadã permanecerão nas dependências do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), até a construção da nova unidade. O parlamentar conversou com o secretário Permínio Pinto, que atendendo ao pedido de Dr. Leonardo, reuniu com o prefeito Francis Maris e o sensibilizou a assinar a carta de compromisso com o governo do Estado, garantindo a permanência dos estudantes. Além disso, a Prefeitura deverá fazer a doação do terreno que faltava para a construção da nova unidade.
A comunidade acadêmica comemora a decisão, uma vez que a dificuldade dos diálogos com a Prefeitura chegou a um grande impasse gerado em meados do mês de outubro. Professores, diretores e alunos, que viam em Dr. Leonardo a esperança de um consenso, chegaram a vir a Cuiabá reunir com o parlamentar, para que ele pudesse intervir. O deputado não mediu esforços e diariamente mantinha as conversações com o governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário Permínio.
No começo, a Prefeitura estava relutando em ceder o espaço, inclusive, chegou a determinar uma data para que os alunos saíssem da escola. Uma audiência pública foi realizada no começo do mês de novembro. Dr. Leonardo não pôde participar por conta de sua agenda na capital, mas garantiu, através de seus assessores que o representava, que não mediria esforços para resolver a situação.
“O recurso para a construção já está garantido em caixa há muito tempo, só estava faltando o prefeito fazer a doação do terreno, bem como, nos garantir que os alunos continuariam no CAIC, até que a obra seja concluída. Com essa afirmativa, estamos mais tranquilos e agora os técnicos da Seduc poderão começar os estudos para dar início ao novo projeto”, explicou Dr. Leonardo.