Pelo quarto ano consecutivo, a Rede Juba de Supermercados, instalada há 39 anos na região sudoeste de Mato Grosso, recebeu do Instituto da Criança – IDC, o Selo de Empresa Socialmente Responsável.
Acreditando do na educação através do esporte e nos benefícios que a atividade física causa na vida de crianças e adolescentes, o Grupo Juba, há cinco anos aderiu ao projeto Vôlei Kids, idealizado e coordenado pelo IDC, com sede em Cuiabá-MT.
N último final de semana, o Grupo Juba, recebeu o prêmio na capital do estado, o que evidencia, cada vez mais, sua vocação de responsabilidade social.
Em um evento bastante concorrido, que contou com a presença do Governador Pedro Taques, o Juba foi representado pelo Gerente Geral Luizinho Vitorazzi e pelos colaboradores Aguinaldo do Carmo e Melo Santana.
Para Luizinho Vitorazzi, a comenda, é um reconhecimento da dedicação e empenho da diretoria para atender centenas de crianças em Cáceres. “Desde que aderimos ao projeto já atendemos aproximadamente 400 crianças e adolescentes, é um número significativo”, salientou Vitorazzi.
Já o responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, Aguinaldo do Carmo, que recebeu a premiação, explica que o projeto esportivo é inclusivo e serve para agregar valores na formação das crianças e jovens. “O objetivo maior do projeto não é formar atletas e sim seres humanos com noções de higiene, saúde e uma melhor educação”, ressaltou Aguinaldo.
Para o Diretor Mirko Ribeiro, no Volei Kids, o esporte é utilizado também como ferramenta de ensino, onde o programa visa a formação do cidadão, dando ênfase nas noções de responsabilidade, compromisso, disciplina, respeito, educação, convivência, integração, socialização e higiene.
Com mais esta ação social o Grupo Juba, contribui na formação de cidadãos e ajuda inseri-los na sociedade cacerense através do esporte.
“É de se emocionar com as escolhas feitas no curso natural da vida e no cidadão de bem que se tornaram. E muito gratificante ver todo sentimento que o programa despertou neles: A gratidão, saudades, espírito de família, amizades e contribuição com a transformação social do próximo”. Com este pensamento, Selma Lopes do Instituto da Criança, em sua 7ª edição, veio reconhecer a importância dos parceiros através do Selo Socialmente Responsável, e mais uma vez Cáceres, através do Juba, foi reconhecida.