Por volta das 13:15h de ontem,6, policiais militares da cidade de Lambari D´oeste realizavam policiamento de rotina pelas ruas da cidade. Quando patrulhavam a avenida principal da cidade, que também é a rodovia MT 170, avistaram um veículo Fiat Siena de cor prata, sair da rodovia MT 247, que liga as cidades de Barra do Bugres a Lambari D´Oeste. No veículo, que era conduzido por uma mulher, estavam mais dois homens. Os policiais acharam suspeita a atitude da condutora, que trafegava em uma estrada, conhecida como rota de carros roubados ou furtados, e estava com um dos pneus furados. A condutora seguiu sentido para Curvelândia, chamando mais a atenção dos policiais, por não ter procurado por uma borracharia.
Houve o acompanhamento do veículo, sendo que a partir de então, a mesma fez o retorno e estacionou no pátio de um posto de combustíveis.
Os policiais fizeram a abordagem ao veículo Fiat de cor prata placas NCA-9238- de Rondonópolis- MT. O veículo era conduzido pela suspeita S. R. da S., de 35 anos, moradora de Cuiabá. Também estavam no mesmo veículo como passageiros W. L. da S. de 27 anos e também F. M. R. da C. P., de 19 anos.
A condutora inicialmente disse que teria saído de Cuiabá, para a cidade de Lambari D´oeste e teria parado em Barra do Bugres para abastecer, tendo encontrado os dois rapazes, que lhe pediram uma carona.
Os rapazes , ao serem entrevistados informaram que estavam indo para a cidade de São José dos IV Marcos, onde encontrariam parentes.
Os policiais que checaram o veículo pela placa, observaram que a placa não conferia com o número do chassi, existente no carro. em outra consulta mais aprofundada, constataram que o veículo era roubado e a placa original era NJQ-8653, de Cuiabá-MT.
Com estas informações, o trio foi novamente ouvido e a suspeita disse que sabia da origem do veículo, e que teria sido contratada por um indivíduo de nome Faustino, para levar o carro até Lambari D´Oeste e deixá-lo em um posto de combustível. A mesma ganharia R$1.000,00 ( hum mil reais) pela tarefa.
Eles acabaram confessando que havia deixado um outro carro para trás, pelo fato do mesmo ter caído em um barranco, na MT- 247.
Os policiais foram até ao local indicado, juntamente com um dos suspeitos, e conseguiram localizar o veículo VW Saveiro de cor branca, que estava com as placas JII-9167, de Cuiabá.
O veículo também apresentava placa adulterada, sendo que foi constatado ser produto de roubo. O veículo, que não estava em condições de rodar, ficou guardado em uma propriedade rural, até que seja providenciado um guincho para a remoção até a Delegacia de Polícia, Civil de Rio Branco. O mesmo foi feito com o Fiat Siena que estava com o trio, e apresentava o pneu traseiro esquerdo furado, e não possui pneu de estepe.
Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco.