Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Defensor Público obtém licença-maternidade para avó de recém-nascida
Por Paulo Radamés/assessoria
17/12/2015 - 12:10

Foto: assessoria

O Defensor Público que atua na Comarca de Barra do Bugres, Ricardo Morari Pereira, conseguiu decisão liminar favorável no Tribunal de Justiça em uma ação onde buscava o reconhecimento de licença-maternidade para a avó de uma recém-nascida no município.

A avó, que é servidora pública municipal, procurou o Núcleo da Defensoria após a mãe da criança ter desaparecido, lhe deixando com a responsabilidade de cuidar da menor de apenas quatro meses de idade. 

 

O Defensor informou que o procedimento inicial para a concessão do benefício foi o pedido de guarda da criança, que foi seguido do pedido da licença, após seu estabelecimento como guardiã. Negado pelo município, a Defensoria propôs uma Ação de Obrigação de Fazer pleiteando sua concessão e argumentando falha na interpretação da lei municipal que regula o benefício aos servidores. 

 

“Percebemos uma violação aos princípios da igualdade e proporcionalidade no posicionamento da Municipalidade, uma vez que a avó da recém-nascida se encontrava na mesma posição que os assegurados pela Lei”, declarou o Defensor. 

 

Em primeira instância, o pedido de tutela antecipada foi indeferido, ao que o Defensor interpôs agravo de instrumento, reconhecido pela 4ª Câmara Cível.

 
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

SINE comunica vagas para cursos e empregos

16/12/2015 - 14:59