Pão com recheio de lâmina de barbear. Foi o que um consumidor cacerense comprou em uma padaria localizada na área central da cidade. Ele levou o produto até a Vigilância Sanitária do município e protocolou uma denúncia. O estabelecimento foi autuado, ou seja, notificado de que incorreu em uma infração sanitária e tem agora um período para se defender. Após, poderá sofrer as sanções legais, que vão de uma advertência até uma interdição.
Hoje, o chefe da fiscalização sanitária da VISA, médico veterinário Alexsander Marques, afirmou que," infelizmente as boas práticas de manipulação de alimentos em panificadoras são raras em Cáceres". A afirmativa se deve ao grande número de queixas que a Vigilância recebe, relacionadas a higiêne das padarias. "Ainda hoje estaremos definindo uma nova forma de ação. Vamos atualizar o cadastro das panificadoras e oferecer a todas um curso de treinamento visando as boas práticas. Acreditamos que isso tenha mais efeito do que simplesmente fiscalizar e autuar".
Alexsander informou que atualmente toda a estrutura da Vigilância Sanitária de Cáceres está voltada para o combate do mosquito aedes aegypit, devido a gravidade da situação. "Outras atividades, como fiscalização a estabelecimentos comerciais, por exemplo(como foi o caso da padaria),estamos fazendo apenas mediante denúncias.
O número da Vigilância Sanitária é o 3223-0007.