Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputado busca apoio do Estado para Hospital Municipal Samuel Greve em Mirassol D´Oeste
Por Janaiara Soares
29/01/2016 - 15:14

Foto: Janaiara Soares

O hospital recebe 2 mil pacientes mensalmente de baixa, média e alta complexidade e busca convênio com SES para melhoria dos serviços

 

 

Em visita a oito municípios no ultimo final de semana, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) visitou o Hospital Municipal Samuel Greve, na cidade de Mirassol D´Oeste, onde afirmou buscar o apoio junto a Secretaria de Saúde do Estado a Fundação Municipal de Saúde “Samuel Greve” para que seja oficializado um convênio onde a unidade receba mensalmente recursos a serem investidos na melhoria dos serviços de saúde.

 

A unidade hospitalar tem capacidade para mais de 2 mil atendimentos mensais de urgência e emergência, e chega atender cerca de 500 pacientes entre os serviços de baixa, média e alta complexidade diariamente, o que estaria excedendo os custos do município que busca apoio do Governo do Estado no custeio dos atendimentos.

 

Hoje em Mato Grosso existem 54 hospitais municipais que dão suporte aos Hospitais Regionais, e o deputado Zé Carlos do Pátio defende a tese de que o Estado além de dar apoio aos Hospitais Regionais dê apoio também aos esses Hospitais Municipais para descentralizar o serviço da saúde curativa nas regiões.

 

“A discussão esta sendo feita, mas a Secretaria de Saúde pondera o fato de que a maior parte dos serviços prestados nos hospitais municipais são de competência do município, pois são de baixa complexidade, mas eu vejo que não, e peço que os administradores repassem as planilhas de cadastro de todos os atendimentos que eles estão fazendo de média e alta complexidade para discutir e criar um convênio e assim ajudar os prefeitos”, explicou Pátio.

 

O parlamentar explicou que o hospital de Mirassol tem uma proposta de atender todo o povo da cidade e da região e que isso o leva a defender a busca por recursos. “Aprovamos na AL um recurso para dobrar o dinheiro da saúde básica e com isso o Estado vai dobrar os atendimentos de baixa complexidade. Mas estarei empenhado para ajudar o hospital de Mirassol na busca do convenio e para isso precisamos convencer em cima de números”.

 

A presidente da Fundação Samuel Greve, Luzia Cristina de Freitas, explica que o hospital não deixa de atender nenhum paciente e por isso precisa de apoio do Estado. “Mirassol D´Oeste é trabalha em uma realidade em que diariamente recebemos pessoas de outros municípios. Os pacientes chegam constantemente principalmente no final de semana e no período noturno, período em que estão descobertos da atenção básica e nossos números vem aumentando. Com isso precisamos de um apoio maior para conseguir um melhor atendimento para a população”.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

IML comunica sobre cadáver não identificado

29/01/2016 - 12:24
Polícia

29/01/2016 - 10:45
Educação

Educação: procuram-se alunos

29/01/2016 - 10:42