Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Garimpo "desativado" de Pontes e Lacerda: 30 são presos
Por Midianews
06/02/2016 - 11:56

Foto: arquivo
Trinta pessoas envolvidas com a atividade de garimpo foram detidas em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na última sexta-feira (5) em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá).
 
A ação integra a operação da Segurança Pública “Carga Máxima”, deflagrada com o objetivo de combater a criminalidade em todo estado.
 
A prisão foi realizada em uma área a aproximadamente 65 quilômetros do local onde funcionava o garimpo ilegal da Serra da Borda, que em janeiro deste ano passou pelo processo de desocupação.
 
Segundo a Polícia, havia cerca de mil pessoas no local, mas com a chegada da polícia a maioria fugiu para a mata. Entre os detidos estão 26 homens e 4 mulheres, que irão responder por crime contra a ordem econômica, crime ambiental e organização criminosa.
 
Com os presos foram apreendidos materiais utilizados na atividade de garimpo e uma pequena quantidade de ouro. Foi necessário o apoio do ônibus da Polícia Militar para transporte dos suspeitos até a Delegacia de Pontes e Lacerda. Três dos detidos tinham passagens anteriores por furto e dois por roubo.
 
Operação em Cáceres
 
Em Cáceres (225 km da Capital), também na sexta-feira, ações da operação Carga Máxima resultaram no cumprimento de mandados de prisão de três homens acusados de crimes de roubo e homicídio.
 
Entre os presos estão Julieber de Almeida Silva e Luís Eduardo Matias. Os dois tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça apontados como autores de homicídio ocorridos no mês de janeiro deste ano. O suspeito Jeferson Luiz de Oliveira Leite também estava com ordem judicial em aberto pela prática do crime de roubo.
 
Segundo a polícia, Julieber é suspeito por um homicídio ocorrido no dia 12 de janeiro, em Cáceres, enquanto Luís Eduardo é acusado de matar uma pessoa no dia 31 de janeiro, no distrito de Caramujo, pertencente ao município. Já Jeferson foi identificado como autor de pelo menos dois roubos, ocorridos entre os dias 21 e 22 de janeiro.
Carregando comentarios...

Cidades

Bolsa-Família:quatro mil mentirosos

03/02/2016 - 10:06