O prefeito Francis Maris Cruz diz que sua candidatura à reeleição depende, principalmente, da população. Diz que, nos próximos dias, será lançada uma pesquisa de opinião pública que irá avaliar sua administração. Caso seja aprovada ele será candidato, caso contrário estará fora da disputa. A revelação foi feita, ao Jornal Expressão, ao confirmar sua filiação ao PSDB, partido em que também está filiado o governador Pedro Taques.
“Esse projeto depende do povo. Se a pesquisa mostrar que a população aprova a minha administração, serei candidato. Caso contrário apoiarei um candidato que tenha o mesmo perfil que eu” disse explicando que condicionou sua filiação ao PSDB, à viabilização de recursos para projetos essenciais do município. Entre eles, a implantação da ZPE, a conclusão da pavimentação da MT 343 e a reforma do asfalto da Avenida Tancredo Neves.
“Como sempre digo: o meu partido é Cáceres. Avaliei cada convite que tive. Aceitei o do PSDB que me deu maior garantia de benefícios para a cidade. Se o PT garantisse recursos para o município filiaria a ele.” diz informando que a ficha de filiação já foi assinada e será abonada, em ato público, pelo governador Pedro Taques, no mês de março. A data, diz ele, ainda não está confirmada, mas deverá ser na primeira quinzena de mês.
A filiação de Francis ao PSDB, praticamente, define a composição dos partidos e respectivos grupos de candidatos a prefeito de Cáceres. O deputado Leonardo Albuquerque, conforme foi antecipado pela reportagem na edição anterior, deixa o PDT e retorna ao PSD, partido pelo qual disputou e perdeu a eleição municipal em 2012. O deputado Adriano Silva e o ex-prefeito Túlio Fontes permanecem no PSB.