Uma semana. Foi esse o prazo pedido pela empresa coletora de lixo que assumiu o serviço em Cáceres ontem (03), para deixar em ordem o serviço de coleta. Hoje, o diretor da autarquia Águas do Pantanal (antiga Saec), Paulo Donizete, informou que a empresa Multpark,que é a nova empresa coletora, foi a terceira colocada na licitação realizada pelo município, e que a primeira colocada foi a Impacto, que fazia o serviço anteriormente. “Mas as duas primeiras fora desclassificadas por causa da documentação exigida”.Cinco empresas participaram da licitação.
A Multpark começou o serviço com quatro caminhões (sendo um reserva), com capacidade de coletar 12 toneladas cada. “É o dobro de capacidade da empresa anterior e eles colocaram também dois caminhões basculantes para apoio”- informou Paulo, explicando que a área central já está com o serviço normalizado e que em uma semana, a coleta estará regular em toda a cidade.
“Pedimos a compreensão de todos. Justamente agora que começou a vigorar a taxa de cobrança de lixo o serviço ficou a desejar, pois a empresa que estava saindo diminuiu o ritmo. Mas a nova nos pediu esse prazo de uma semana garantindo que a coleta estará normalizada e feita com maior agilidade. Vamos esperar e conferir”- concluiu.
No bairro Poupex I, que fica praticamente ao lado da Prefeitura, uma semana sem coleta deixou as ruas caóticas(o que não é diferente em outros bairros da cidade). O cheiro do lixo deteriorado e as larvas incomodam os moradores. “Não sabemos mais o que fazer –disse uma moradora. Deixei de por o lixo na rua, até que o serviço volte a funcionar”.