O diretório regional do Partido Social Democrático (PSD) de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (11), o ato de filiação das lideranças políticas do estado, que passam a integrar o novo projeto. Deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores aderem ao partido, no evento que será conduzido pelo presidente do executivo nacional da sigla, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab e o presidente do partido no estado, o vice-governador Carlos Fávaro.
O ato marca a adesão dos deputados estaduais Odanir Bortolini, o Nininho e Wagner Ramos, além dos suplentes de deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha, Xuxu Dalmolin e o suplente de deputado estadual e presidente da Empaer, Layr Mota. Também passam a integrar ao PSD, o vereador por Cuiabá, Domingos Sávio, prefeitos de cinco municípios e outras lideranças.
O deputado estadual, Dr. Leonardo se filiou a legenda na última semana, em ato realizado em sua cidade, Cáceres, que contou com a presença do presidente Carlos Fávaro, além de vereadores, prefeitos e lideranças de toda a região sudoeste de Mato Grosso. O parlamentar dá as boas-vindas aos novos colegas de partido.
Criado em 2011, o PSD disputou sua primeira eleição no ano seguinte quando conquistou o maior número de prefeituras de Mato Grosso. Neste novo momento, reafirma-se como maior sigla do Estado, contando com a maior bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com seis representantes, e 268 vereadores.