Prefeito de Mirassol D'Oeste diz que manifestação de acadêmicos foi uma "anarquia"
Após estudantes acadêmicos de Mirassol D'Oeste, nesta quarta-feira, 09, protestarem contra a falta de transporte escolar, o Prefeito de Mirassol D'Oeste disse que o movimento foi uma "anarquia".
A manifestação, de forma ordeira, inclusive com a presença de uma viatura da Policia Militar, em nenhum momento elevou o nível com quaisquer tipo de ofensa a primeira dama e família, que de forma educada, tão bem atendeu os alunos.
No período da ditadura militar alunos podiam serem presos, se fosse cidadãos críticos ao regime político vigente, ao capitalismo selvagem, etc. Na década de 1980, “a História era disciplina que se encarregava de fazer com que os alunos exercessem o papel de sujeitos ativos na construção do seu conhecimento”.
Existe uma associação indevida entre crítica com o ato de apontar defeitos ou de “descer-a-lenha” no outro ou na sua obra. Criticar uma obra de arte, uma teoria, os políticos, o governo, o técnico de futebol, o estilo do professor, os alunos, no fundo, consiste tão somente em apontar defeitos? Ou é imprescindível ao crítico investir numa argumentação consistente e fala respeitosa ou polida?
Assim, também associar um mero redator de um site, Nilomar Cunha, independente, cujo estilo simples de ser crítico, certamente não deve influenciar alunos a reproduzirem o seu modo estereotipado de opinar sobre as coisas sem pensar autocriticamente e/ou se manifestarem.
Senhor Prefeito, sei que o crítico contumaz, assim que chega ao poder (prefeito, diretor de escola, reitor, etc), tende a deixar de ser crítico. Agora ele faz discursos sobre suas realizações. O prefeito aproveita qualquer oportunidade da mídia para divulgar suas obras na cidade. O diretor da escola escreve panfletos para sua comunidade divulgando mudanças radicais em sua gestão na escola. O reitor se empenha em fazer bons discursos para mudanças cosméticas da universidade. Assim, a crítica vale apenas para o outro, jamais deve se voltar para si próprio, como não é o caso deste redator, que constantemente é bombardeado pelos seus seguidores, aceitando também a critica. "Quando fui vereador pelo recuo do titular da cadeira, não me dobrei para o Senhor e ninguém pela cadeira de vereador", concluo.
Assim, o exagero dos seus discursos de realizações zeradas de autocrítica leva-os a cair na vala do ridículo, querendo se passar por “popular”, quando não o é.
Assim reproduzimos sua nota:
* * * *
Prefeito de Mirassol D'Oeste, Elias Mendes Leal soltou uma nota de esclarecimento em rede social. Segue a nota:
"Boa Noite a todos;
Anarquia está virando moda, não há respeito!
Senhores (a) Mirassolenses hoje é dia 09 de 03 de 2016, estou em Cuiabá após um dia de muito trabalho, com reunião com Governador Pedro taques,Secretaria de Infra Estrutura do Estado, tratando dos recursos de pavimentação a serem aplicados em 2016 são exatamente 21:57 horas, estou escrevendo através do FACE, para informar e esclarecer que no dia de hoje aconteceu algo que me incomodou!
Acadêmicos de Mirassol d'oeste na busca de resolver os problemas de transportes à Cáceres, manifestaram na frente de minha residência, onde lá foram recebidos com toda atenção pela minha esposa Dona Iris e meu filho de 12 aninhos Elias Neto, as lideranças pelo que me consta fez apresentação das demandas, onde focaram prioritariamente o cumprimento do compromisso de nossa administração em adquirir mais um ônibus, para minimizar os problemas de transporte, motivados pelo aumento no número de acadêmicos com destino a Cáceres.
Minhas Considerações;
Logo após inicio do ano, colocamos como proposta aquisição prioritária de 3 ônibus para educação do Município, fizemos este compromisso com os lideres que um ônibus seria para transporte dos acadêmicos, sabendo eu, que os acadêmicos gastão muito de forma contínua, teria que deixar esta ação para os futuros profissionais de nossa Cidade, Estado e Brasil!
Tomamos todas providencia legal e encaminhamos o projeto para Câmara Municipal, cujo o tramite está em andamento ainda não entrou na pauta de votação, impossibilitando a aquisição sem lei autorizativa. Creio eu que todos os acadêmicos conhecem os princípios da legalidade, neste caso em especifico, devem compreender que os poderes tem suas funções e devem está harmônicos e resolutivos! NÃO POSSO ABRIR O PROCESSO DE COMPRA SEM DEVIDA AUTORIZAÇÃO!
Causou-me espanto quando fiquei sabendo que mais de 300 acadêmicos estavam na frente de nossa residência, fazendo todo barulho possível,batendo na campainha com todo desrespeito possível!
Dona Iris veio com toda atenção, sem saber do que tratava-se e abriu o portão e diversos manifestantes entraram portão adentro, insinuando, que o Prefeito estava escondendo, provocando minha esposa, disse uma senhorita" Já que não tem ônibus nesta casa tem água, dona Iris disse tem, é só seguir meu filho e você beberá, a senhorita disse, estás me negando um copo d'água!"
Veja amigos, logo entendi,após ouvir por telefone, que alguns estavam alí por necessidade de resolver tais problemas, mas, outros tinha propósito articulado, bastou observar e lá estavam Nilomar Cunha e Amaury Dantas, de forma mágica adivinharam tal evento sob a justificativa de cobrir os fatos eu creio! Em nome de quem vocês estão atuando, qual vossos interesse em denegrir a minha família!
Quero que respeite-me senhores sob pena de responsabilidades!
Amigos tenho a dizer que a três anos e dois meses estou a frente da prefeitura, eleito para mandato de 4 anos, mas desde de primeiro dia de mandato tenho recebido de forma proposital uma campanha negativa, chegando a atrapalhar nossa gestão , colocando nas mídias apenas o que lhes interessa politicamente!l
Mirassol D`oeste não aceita este modelo de quanto pior melhor!
Quem quer ser candidato seja inteligente, primeiro não faça campanha extemporânea, segundo organize-se tenha coragem, mostre a cara e apresente seus projetos no momento certo, não denigra você poderá perder com esta atitude!
Estarei nesta quinta feira pronto para falar com os lideres, por telefone informei!
É o que tenho neste momento para informar sobre este assunto, com a certeza que todos meus compromissos de campanha serão atendidos e muito mais!
abraços a todos e muita paz!"