Giovana Blum, de 14 anos, cursava o 9º ano na Escola QI, que decretou luto oficial
A estudante Giovana Blum, de 14 anos, que cursava o 9º ano na Escola Q.I., morreu na madrugada de hoje em decorrência de um acidente de moto, que aconteceu às 20:35 de ontem,3, na BR 070, nas proximidades do “Caranguejão”.
O pai da estudante, o representante comercial Giovani Figueiredo, pilotava a moto. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O pai está no Hospital Regional e seu estado é estável.A família reside no bairro Vila Real, para onde se mudou recentemente, após montar um mercado de alimentos. Giovana deixa uma irmã de dois meses de idade.
A garota foi encaminhada ao hospital com lesões graves, e faleceu a uma hora da madrugada de hoje.
A moto foi abalroada na parte traseira por um veículo Golf. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e fez o teste de alcoolemia (bafômetro) no condutor do Golf, G.S.C., de 33 anos, de Cáceres,constatando que ele estava embriagado. Foi dada a voz de prisão e ele foi encaminhado ao CISC. A PRF informou que o acidente teve ainda outro agravante, pois a moto levava uma carretinha artesanal, sem a sinalizalização obrigatória, cujo tráfego não é permitido em rodovias. Isso pode ter dificultado ao condutor do carro visualizar a moto a tempo, e mais seu estado de embriaguês, provocaram a tragédia.
O velório está acontecendo na Igreja Batista Nacional (perto da feira), até as 9:30h. O corpo então será levado para Várzea Grande, cidade onde residem os familiares e onde será sepultado.
A direção da Escola Q.I.decretou luto oficial e retorna o expediente normal amanhã.