O governador Pedro Taques se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira, em Brasília, e entre os assuntos discutidos está a segurança na fronteira. Taques convidou o ministro para fazer uma visita a Mato Grosso, ainda sem data marcada. Participaram também da reunião o secretário do Gabinete de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Wilson Santos, deputado federal Nilson Leitão e e o senador José Medeiros.
O ministro avaliou o governador como um dos políticos mais competentes e promissores da nova geração e citou ter vários assuntos importantes com Mato Grosso, entre eles a segurança nas fronteira, uma das prioridade do órgão federal. “Vou a convite do governador para verificarmos in loco as fronteiras, pois já estamos planejamento operações de apoio policial, por determinação do Temer, junto com Itamaraty e Ministério da Defesa. Foi uma reunião muito boa para que possamos programar o futuro”.
Taques destacou que a possível visita do Ministro da Justiça, junto com o ministro das Relações Exteriores, José Serra, tratará da segurança e desenvolvimento nos 750 quilômetros de fronteira seca com a Bolívia. Outro assunto tratado, em relação às questões indígenas, o governador solicitou que o Estado seja avisado antes sobre as demarcações em Mato Grosso para que possa ser desenvolvido um trabalho conjunto. "Foi uma visita muito produtiva. Agradeço aos deputados e ao senador que estão conosco nesta visita”.