Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Secretário Paulo Brustolin deixa a Sefaz e Seneri assume a pasta
Por Redação/GCOM
17/06/2016 - 09:07

Foto: assessoria

O secretário de Estado de Fazenda Paulo Brustolin pediu exoneração do cargo que ocupa desde janeiro de 2015. Quem assume a pasta é o secretário Seneri Paludo, que atualmente responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Paulo Brustolin agradeceu ao governador a confiança depositada nele e em sua equipe ao longo do período em que esteve no comando da pasta.

“Hoje, passados 18 meses de intenso trabalho, entrego as finanças do Estado de Mato Grosso sob controle – com redução financeira da máquina, revisão de custos e contratos, dívidas renegociadas, pagamentos em dia para as prefeituras, controle da arrecadação e retomada de investimentos, ciente que contribuí com toda a minha energia para um Estado de Transformação”, disse Brustolin. O secretário permanecerá no cargo até esta sexta-feira (17).

O governador elogiou o trabalho desenvolvido por Brustolin no controle das finanças do Estado e deu boas-vindas a Seneri em sua nova função. “Paulo Brustolin teve papel essencial na efetivação de uma política econômica austera e responsável. Cuidou da chave do cofre do Estado com responsabilidade para que as finanças públicas estivessem equilibradas em meio à forte crise econômica que atinge o Brasil. Conseguimos, com trabalho e planejamento, pagar as dívidas que estavam pendentes e manter os salários rigorosamente em dia. Agora, Seneri assume a pasta com o objetivo de dar continuidade ao trabalho e terá papel fundamental para ajudar o Governo de Mato Grosso a continuar a honrar seus compromissos e ao mesmo tempo fazer novos investimentos”, frisou o governador.

Perfil

Seneri Kernbeis Paludo é natural de Bauru (SP) e graduou-se em Agronomia pela Universidade de Marília (Unimar) em 2001. É pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) do Paraná. De 2008 a 2010 foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), fazendo da instituição uma referência em dados estatísticos e analíticos da agropecuária mato-grossense. Em seguida, exerceu o cargo de diretor executivo da Famato e depois deixou o cargo para ser secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), segundo cargo mais importante dentro da pasta. Desde janeiro de 2015 respondia pelo cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,17

17/06/2016 - 08:55
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,16

16/06/2016 - 14:27