O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, desmentiu na manhã de hoje uma informação veiculada em rede social, que afirma que a assistente social e funcionária concursada do município Vanderly Muniz iria assumir como secretária de Saúde de Cáceres. Segundo o prefeito informou por telefone ao Diário de Cáceres, Vanderly foi realmente convidada para o cargo, mas quando a ex-secretária Carla Pina deixou na função.Na época, Vanderly declinou do convite e optou por continuar como gerente do programa DST/Aids, função da qual foi demitida há um mês.
Por telefone, Vanderly disse não conhecer o autor da postagem, confirmou o que o prefeito disse e acrescentou que atualmente está afastada para tratamento de Saúde, e que provavelmente não volte para a Secretaria de Saúde. Ela é auxiliar-administrativa e já recebeu convite de outra secretaria.
A reportagem tentou contato com o autor da postagem, o usuário do facebook Leo Angel, que compartilhou a informação em sua página e na página da Vigilância Sanitária do município, mas não houve retorno.
Francis Maris afirmou que o atual secretário Roger Alessandro Pereira Rodrigues fica. “Mesmo porque ele está fazendo um bom trabalho”- afirmou.
Veja a postagem feita na manhã de hoje:
1 h ·
O convite a Vanderly Munz para assumir a secretaria de saúde de Cáceres foi um tiro certo do prefeito Francis. Primeiro ele se livre do tira-voto que hoje comanda a pasta, também conhecido como filho do dono do observatório. Segundo, corrige uma grande injustiça com a Vanderly. Terceiro, coloca num lugar estratégico uma pessoa que tem formação na área de saúde (o menino não tem nenhuma), experiência na gestão do sus (reconhecida por todos) e apoio dos servidores, políticos e sociedade. Parabéns Vanderly e sucesso na gestão da Secretaria de Saúde de Cáceres.
https://www.facebook.com/leo.angel.5205