rês pessoas foram presas na operação integrada “Brasil Central Seguro”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar, na quinta-feira (07.07), no município de Jauru (425 km a Oeste de Cuiabá). O objetivo é fortalecer as ações de Segurança Pública na região de fronteira de Mato Grosso.
No início da manhã, dois foragidos da Justiça foram presos e, no início da noite, policiais civis e militares prenderam em flagrante um dos autores da tentativa de latrocínio contra um advogado, ocorrido minutos antes. A arma usada no crime também foi apreendida.
As duas ordens judiciais foram cumpridas pela equipe da Delegacia de Polícia, em desfavor dos procurados, Josinaldo Rodrigues Especiato e Sidnei Ferreira da Silva, ambos com mandando de prisão preventiva expedidos pelo crime de furto.
Já no final da tarde, três homens tentaram assaltar um advogado na cidade. A vítima for surpreendida pelos suspeitos armados quando chegava à sua residência, na região central de Jauru. O advogado tentou evitar o roubo, porém, foi alvo de um disparo de arma de fogo que não o atingiu. Após ouvir o tiro, dois dos suspeitos, que se encontravam do lado de fora da casa, saíram correndo. Em seguida, o terceiro comparsa acabou fugindo do local também.
Logo que foi acionada, as Polícias Civil e Militar estiveram no local dos fatos e, durante buscas para localizar os suspeitos, os investigadores de polícia conseguiram efetuar a prisão de Veidson Carvalho de Souza, 20 anos, escondido nos fundos de um imóvel em porte da pistola 9 milímetros utilizada no crime.
Diante do flagrante, Veidson foi conduzido à Delegacia de Polícia, interrogado pelo delegado de polícia, Miguel Macário Lopes, e autuado pelo crime de tentativa de latrocínio. “Em depoimento, a vítima relatou que havia recebido várias ligações durante o dia, de pessoas se passando como cliente, perguntando onde o advogado estava naquele momento, e essa situação será apurada”, disse o delegado.
As diligências continuam para prender os outros dois envolvidos na ação criminosa.