Na madrugada desta terça-feira (05.07), policiais da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres (7º Comando Regional), prenderam R.J.B., de 39 anos, e C.A.S., 43, e com eles apreenderam 20 novilhas supostamente furtadas que estavam sendo transportadas em um caminhão boiadeiro.
A abordagem policial aconteceu na MT-246, próximo a Nova Fernandópolis, distrito de Barra do Bugres. Os dois homens aparentaram nervosismo durante a checagem da documentação do veículo porque além do CRV (certificado de registro veicular) vencido, o condutor, RJB, estava com a CNH vencida.
Entretanto, a inquietação de ambos tinha mais motivos: eles não portavam a guia de autorização para transporte de animais (GTA) exigida pela legislação. E não tinham como comprovar a origem do gado.
Indagados sobre onde haviam embarcado o gado e o destino final da carga, R.J.B. declarou que uma terceira pessoa, que ele não conhece, embarcou os animais na cidade de Mirassol D’Oeste. Também disse que somente ao chegar em Tangará da Serra seria informado para onde levar o gado.
Já o companheiro dele, C.A.S., argumentou que estava na companhia do motorista apenas para ensinar o caminho entre Mirassol e Tangará da Serra. Os dois acusados e a carga foram entregues na Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.