Quatro meses após o término de sua 1ª passagem pela Assembleia Legislativa, o ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (PSB) se prepara para reassumir o mandato. O retorno do socialista, ocasionado com a licença do deputado Oscar Bezerra (PSB), reforça a bancada de Cáceres no parlamento estadual.
O socialista ainda aposta no retorno ao mandato como forma de alavancar uma eventual candidatura a prefeitura de Cáceres. O ex-reitor aposta no desgaste de outros dois pré-candidatos, o prefeito Francis Maris (PSDB) e o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB).
“Meus olhos estão voltados para os interesses da sociedade cacerense, sobretudo para minha volta à Assembleia. Porém, tenho sido muito cobrado pela população, nas ruas, avenidas e praças da cidade, para me lançar na próxima disputa. Fico feliz de ver meu nome sendo lembrado. Isso demonstra confiança no meu trabalho”, considerou o parlamentar.
Ocorre que, durante os 49 dias em que esteve no exercício do mandato em substituição ao vice-presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (PSB), no início deste ano, Adriano teve atuação destacada na região.
O primeiro passo nessa direção aconteceu logo em sua primeira semana de atuação. Seu primeiro ato foi a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento da Região Oeste. Além disso, apresentou requerimentos e o Projeto de Lei que nomeia a Unemat em homenagem póstuma ao seu fundador, Carlos Maldonado.