Em uma solenidade bastante concorrida, com a presença de autoridades, convidados e moradores dos bairros Santa Isabel e Vila Mariana, a Prefeitura de Cáceres inaugurou nesta quinta-feira, (30), mais um prédio totalmente equipado para atender a saúde pública municipal.
A tão esperada Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Isabel, foi entregue à comunidade.
Com investimentos de R$ 681 mil, a Prefeitura de Cáceres arcou com R$ 273.6 mil reais de recursos próprios, para que a UBS pudesse ser construída.
Com uma área edificada de 356 metros quadrados, a unidade básica terá uma equipe de saúde composta por uma médica, a Doutora Nayara Cintra, que coordenará a UBS, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários, dentista e auxiliar de dentista, seguranças, todos trabalhando para os moradores dessas comunidades e de seu entorno, prevendo mensalmente de 4 a 5 mil atendimentos.
O prefeito Francis Maris Cruz, fez um balanço da sua gestão, assinalando inúmeros projetos realizados, principalmente na área da saúde.
Para ele, a nova UBS representa um ganho significativo para a população cacerense e para os moradores do bairro Santa Isabel e adjacências. “Vamos contar com uma unidade que atende as demandas da saúde, uma estrutura moderna, confortável, maior, nova, e projetada para ser uma UBS, não um espaço adaptado”, observou.
Ele reiterou, que com mais essa inauguração, a prefeitura cumpre seu papel em priorizar a saúde pública municipal. “Recentemente entregamos a UBS do Jardim Paraiso, estamos construindo outra no Jardim Padre Paulo, o Postão logo será entregue, e outras 10 unidades de saúde recebem reparos e reformas pequenas. Isto é compromisso com a saúde da população” disparou o gestor.
Já o Secretário de Saúde Roger Alessandro, evidenciou o bom momento por que passa a saúde municipal, reconhecendo o apoio que vem recebendo do prefeito Francis Maris e toda equipe da saúde municipal. “Estamos felizes por inaugurar mais um espaço de saúde pública, um prédio bonito e funcional, com ambientes modernos, construídos para atender da melhor forma possível às equipes de saúde, diferente de quando tínhamos que adaptar uma casa ou outro prédio qualquer para o funcionamento.” Observou Roger.
No final, com a visitação aos espaços da UBS, todos ficaram impressionados com a grandeza da obra e a qualidade dos materiais e equipamentos empregados. O morador da Vila Mariana , Amarílio Cunha “Peró” disparou, “Que obra maravilhosa, um espaço de saúde pública de qualidade”.(Assessoria)