Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputada lamenta aprovação da RGA
Por Laura Petraglia/assessoria
30/06/2016 - 07:38

Foto: assessoria

A deputada estadual  Janaina Riva (PMDB) lamentou a aprovação da mensagem 45 de autoria do Poder do Poder Executivo que fixa os índices de reajuste e a forma de pagamento da Reposição Geral Anual (RGA ) dos servidores públicos estaduais. "Fizemos o que pudemos pelas mais de 100 mil famílias de servidores estaduais de Mato Grosso, mas infelizmente fomos a minoria. O que posso dizer é que mesmo tendo perdido essa votação, volto para casa de cabeça erguida e dormirei tranqüila por ter lutado do lado certo. Parafraseando o professor e ex-senador Darcy Ribeiro, posso considerar esse fracasso uma vitória e hoje, eu detestaria estar no lugar de quem me venceu", disse.

 

Janaina enalteceu o trabalho conjunto em defesa ao servidor público realizado pelos deputados Zeca Viana, Silvano Amaral,  Zé Carlos do Pátio, Wancley Carvalho, Dr. Leonardo, Sebastião Rezende, Coronel Taborelli, e Emanuel Pinheiro que tentaram de todas as maneiras garantir que os direitos dessas pessoas fossem garantidos.

 

Numa sessão bastante conturbada, por 12 votos a 9, a base governista aprovou o substitutivo do governo que prevê o pagamento de 7,36% da Reposição Geral Anual em três parcelas, segundo o governo, o valor ainda pode chegar a 11,28%, de acordo com o enquadramento nos limites previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para gasto com pessoal, o que a parlamentar vê como um calote aos servidores uma vez que o governo tem anunciado mais concursos públicos e inchado mais ainda a máquina pública.

 

"Mesmo com a proposta aprovada, os servidores garantiram que não voltam ao trabalho o que deve gerar uma celeuma ainda maior para nosso estado. Todos saímos desse processo desgastados porque os deputados foram usados pelo governador, a Assembleia trouxe para si uma problema que não era seu por pura incompetência e incapacidade de gestão do governador Pedro Taques", finalizou.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,30

30/06/2016 - 07:34
Política

Aprovado pagamento de 7,54% da RGA

30/06/2016 - 07:30
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,29

29/06/2016 - 10:15
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,28

28/06/2016 - 13:37
Polícia

Vila Aparecida:sogro mata a nora

27/06/2016 - 14:12