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Malha aérea:Voe MT poderá trazer vôos a Cáceres
Por RDNEWS
02/07/2016 - 08:37

Foto: RDNEWS

secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro

Com passagens mais baratas e a ampliação de voos regionais, o governo pretende integrar Mato Grosso através da malha aérea. Além disso, também há expectativa de que voos internacionais comecem a ocorrer a partir de 2017, assim que forem sanadas pendências burocráticas.

Para permitir que haja a integração a aposta é no programa Voe MT, que deverá proporcionar uma redução de até 84% do valor da base de cálculo do ICMS incidente do combustível usado pela aviação.

Voos internacionais

O governador Pedro Taques (PSDB) assinou protocolo de intenções com o presidente da Azul, José Mário Caprioli, para estudos e viabilização de uma nova rota de voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Trabalho é para conseguir autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

O secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro falou ao site RDnews que a situação é burocrática e depende de uma série de autorizações como do Itamaraty e também do governo boliviano.

 O Aeroporto Marechal Rondon teve status de internacional recentemente na Copa do Mundo, porém, desde julho de 2014, foi suspensa a autorização por estar sem licença vigente da Receita Federal para operação do sistema alfandegário.

Voos regionais

Quanto aos voos regionais, o secretário informou que além da Azul, que lançou a rota Cuiabá-Sorriso mês passado, e ainda deve ampliar para Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra, outra empresa já demonstrou interesse em ampliar a malha aérea em Mato Grosso. É a Asta que já opera em oito cidades: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Juara, Juína, Água Boa, Confresa, São Felix do Araguaia e Rondonópolis.

A empresa pretende ainda atender outros onze municípios: Colniza, Aripuanã, Juruena, Querência, Canarana, Sapezal, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Pontes e Lacerda, Cáceres e Primavera do Leste.

Para tornar realidade, Nigro adianta que depende também das condições dos aeroportos nestas cidades, que deve estar regulamentado pela Anac, atendendo todas as exigências documental e estrutural, com plano em caso de acidente aprovado, carros do Corpo de Bombeiros.

 

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