“A comissão técnica da CPI trabalha com transparência, e o nosso anseio é que o relatório final esclareça todas as inconsistências e irregularidades, e com isso, as plantas frigoríficas fechadas retomem as atividades”, ressaltou o deputado Nininho.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos realiza nos dias 07 e 08 de Julho oitivas nas cidades-polo de Sinop e Alta Floresta, nos respectivos municípios as audiências serão realizadas às 15 horas. Em Sinop estão previstas nove testemunhas dentre elas o prefeito Juarez Alves da Costa, o prefeito de Matupá Valter Miotto Ferreira, além de produtores e representantes de empresas. No município de Alta Floresta a expectativa é que as sete testemunhas notificadas compareçam na quarta reunião especial, a comissão técnica confirmou a presença do prefeito de Nova Monte Verde, Arion Silveira, e a vereadora Eliana Klitzke Lauvers.
O objetivo dessas reuniões especiais é juntar informações para a conclusão do relatório final da CPI. Segundo o presidente da CPI,primeiro-secretário Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, é importante ir até os locais onde o impacto dos prejuízos foram maiores.
“Com o fechamento das plantas frigoríficas nessas regiões não vamos apenas analisar os impactos com arrecadação, nós queremos identificar e comprovar as mudanças que a população e comércio local enfrentam após os fechamentos das plantas frigoríficas”, explicou Nininho.
Sinop
O que – Terceira reunião especial da CPI dos Frigoríficos
Quando – 07 de Julho – às 15h00
Onde – Câmara Municipal de Vereadores
Alta Floresta
O que – Quarta reunião especial da CPI dos Frigoríficos
Quando – 08 de Julho – às 15h00
Onde – Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
CPI
A Comissão tem com objeto investigar e apurar possível formação de cartel dos frigoríficos de Mato Grosso, bem como o atendimento das obrigações impostas nos Termos de Compromisso firmados pelas empresas com o Poder Público para a concessão de financiamentos e incentivos fiscais.