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Deputado Dr. Leonardo propõe audiências para debater nova reforma administrativa
Por Lis Ramalho/assessoria
06/07/2016 - 14:23

Foto: assessoria

Com a finalidade de debater a perspectiva da nova reforma administrativa, quanto à política da ciência e tecnologia de Mato Grosso, o deputado Dr. Leonardo (PSD) requereu duas audiências publicas. Em Cáceres, a audiência está marcada para esta sexta-feira (08), às 19h, na Câmara Municipal. Em Cuiabá, será realizada no dia 12 de julho, às 14h, na Assembleia Legislativa.

 

Muito tem se especulado a respeito do conteúdo da nova reforma administrativa do estado, que deverá ser encaminhada pelo Poder Executivo ao Legislativo. Dentre tais especulações, se cogita a possível extinção da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), responsável pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e o Fundo de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).

 

Preocupados com a situação, os professores da Unemat de Cáceres procurou o deputado Dr. Leonardo, que após os diálogos, requereu a audiência, como forma de debater com os demais docentes, alunos e a sociedade científica. “Situação esta que, caso confirmado, poderá acarretar consideráveis mudanças nas atividades institucionais das universidades particulares e públicas”, disse o professor Luiz Jorge Brasilino Silva.

 

A professora Edna Sampaio destacou que a instituição quer entender qual o projeto que o Estado tem para o desenvolvimento de pesquisa em Mato Grosso, uma vez que, segundo ela, não houve nenhum diálogo com a instituição.’

 

“Quais as consequências que essa reforma vai trazer para a ciência e tecnologia de MT? Precisamos discutir para compreender o que o governo quer e qual a proposta, caso haja a possível extinção da Secitec, pois, nós precisamos de uma política de desenvolvimento científico, que apoie os projetos de pesquisas, a pós-graduação. Somos professores para desenvolver pesquisas, captar recursos, senão, para que nós fizemos mestrados e doutorados, se MT vai se abdicar de uma política aqui”, questionou a professora.

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