Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Hospital só está atendendo emergência:médicos estão sem receber há dois meses
Por Aline Almeida
28/07/2016 - 08:16

Foto: arquivo

Com os salários atrasados há pelo menos dois meses, os médicos do Hospital Regional de Cáceres (220 km de Cuiabá) paralisaram o atendimento na unidade. Somente casos de urgência e emergência estão sendo feitos pelos mais de 70 médicos que o hospital dispõe. 

Segundo Carlos Hamilton Duarte de Cordeiro, que compõe o quadro administrativo da unidade, as atividades no local estão paralisadas devido ao atraso dos repasses do Estado. 

Segundo ele, nem a folha salarial de junho foi paga. Carlos afirma que o local que tem mais de 100 leitos, atende casos de trauma, oncologia, cirurgia em geral, pediatria, entre outros. No entanto, somente os casos de urgência e emergência devem ser feitos, já que ainda não há nenhuma previsão de pagamento. A situação deve continuar até que os pagamentos sejam normalizados. “Os médicos afirmam que a situação já está insustentável”, diz. 

A unidade é administrada pela Organização Social Associação Congregação Santa Catarina, que há quase quatro anos é responsável pelo hospital que atende mais de 20 municípios e até pacientes da Bolívia. Para os profissionais, a Organização afirma que a Secretaria de Estado de Saúde não fez os repasses e por isso não tem como pagar. 

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde informou que aguarda um recurso da Secretaria de Estado de Fazenda, a ser liberado nos próximos dias.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,28

28/07/2016 - 07:18
Cidades

Tornozeleiras: sistema questionável

27/07/2016 - 07:04