A sessão desta manhã de Assembleia Legislativa de Mato Grosso teve momentos pitorescos. Por exemplo, o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) usou a tribuna todo empolgado para relembrar que vários políticos que detinham amplo poder no Estado foram ou estão presos.
Após ouvir atentamente o pronunciamento do colega, a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) reagiu lembrando o "passado recente" do "médico deputado", que já foi candidato a prefeito de Càceres em 2012 justamente com o apoio do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido). "O nobre deputado fala muito de quem foi preso e está respondendo na Justiça. Mas ele se esquece que foi candidato a prefeito com apoio do meu pai e frequentou muito minha casa em busca de apoio para sua campanha. Não se pode cuspir no prato que comeu", disse a deputada em relação a campanha que Leonardo foi derrotado por diferença de pouquíssimos votos.
Visivelmente constrangido com a "enquadrada", Leonardo reconheceu ter sido apoiado por Riva "porque ambos eram do mesmo partido". Também disse que não é ingrato.