Indea entrou em greve em todo Estado
Por Diário de Cáceres
27/08/2012 - 17:22
Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso(INDEA) entraram novamente em greve nesta segunda-feira próxima, dia 27. O presidente do SINTAP(Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso), Roberto Arruda e Silva, afirmou que apesar de vários ofícios envidos ao governo do Estado, as reivindicações da categoria não foram atendidas. "E são reivindicações básicas. Não se trata de aumento de salário, mas sim da reestruturação do órgão e a saída do Indea do Núcleo Sistêmico Agropecuário. Mas até agora o governo não se manifestou. Assim, os funcionários param em todas as unidades regionais de serviços, laboratórios e na administração central".
REAÇÃO
Em Cáceres, o presidente em exercício do Sindicato Rural, Jeremias Pereira Leite,que ao saber da notícia havia acabado de chegar de uma reunião do Fórum Permanente de Sindicatos Rurais da região, realizada em Rio Branco com a participação do presidente da FAMATO, Rui Prado, afirmou que a falta de estrutura do Indea em todo o Estado foi o tema central da reunião. "Há meses os sindicatos estão cobrando as melhorias necessárias para que os funcionários de um braço tão importante do governo tenham condições dignas de trabalho".
Jeremias afirmou que mais uma vez, 900 km de fronteira seca ficam expostos, sem a atuação do Indea na vigilância sanitária, na emissão da GTA-Guia de Transporte de Animais, que normatiza o embarque e desembarque de bovinos. "A falta de condições de trabalho a que hoje estão submetidos os funcionários do Indea é motivo de muita preocupação. O Estado precisa dar atenção e resolver este problema com urgência. A pauta deles é primordial e precisa ser atendida".