O candidato Félix Alvares ainda tentará a reverter a situação na última instância
O TRE ainda não julgou o pedido do MPE sobre a impugnação da candidatura do médico Félix Alvares, do Solidariedade, a prefeito de Cáceres pela Frente Popular.A decisão era esperada para a última quarta-feira e não aconteceu. Em reunião que começou às 16 horasdesta sexta,02, e durou três horas e meia, a Frente debateu e definiu o nome de Janaina Santos, esposa de Félix, também do Solidariedade, para encabeçar uma chapa substituta. O vice continua sendo Omar Veggi, do PC do B, caso a situação de concretize. "Entendemos que a demora no julgamento não pode atrapalhar a campanha, como um todo. Precisamos de chapa definida e segura, por isso a decisão".
“Temos prós e contras nesta situação, como em qualquer outra"-avaliou Félix. "O ruim é saber que nossa candidatura estava avançando e pesquisas já nos apontavam colados ao candidato que ainda lidera, mas com diferença de apenas um ponto percentual. Como positivo, podemos avaliar que teremos uma mulher encabeçando uma chapa. Como esposo, companheiro e político (Félix é vereador em Cáceres), posso garantir que Janaína é uma pessoa preparada e articulada.”
A provável candidata da Frente é enfermeira do município, função da qual está afastada. Félix foi impugnado por ter sido demitido do município após um PAD (processo administrativo). “Afastado sem exercer o meu legítimo direito de defesa. Por isso continuo lutando.”
Na segunda-feira a situação deve ser definida, e se a chapa ficar Janaína/Omar, Félix será o coordenador da campanha. “Continuo lutando e tendo esperança. Mas, ao mesmo tempo, estou tranquilo com a escolha do nome da minha esposa. Os objetivos permanecem”- disse ele.
“A escolha foi feita de forma democrática” –disse o candidato a vice, Omar Veggi. A reunião contou com a participação dos candidatos a vereador e presidentes dos partidos que compõem a Frente Popular –Solidariedade, PC do B, PT e PV.
Nas outras coligações, os candidatos Francis Maris tem Eliene Liberato como candidata a vice, e Adriano Silva, a professora Edinha. Janaína seria a única mulher a encabeçar uma chapa. Caso ganhe, será a primeira eleita através de voto. Cáceres só teve uma prefeita (nomeada), Nana Faria.