Vinte e uma toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas durante o concerto do Corpo Musical da Polícia Militar, realizado no mês passado. A entrega simbólica dos donativos foi feita nesta quarta-feira (09.11), na Sala da Mulher, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), parceira do evento.
Alusivo ao aniversário do Corpo Musical, que completou 124 anos em 19 de outubro, o evento reuniu 700 pessoas, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
A ideia, segundo o comandante adjunto da unidade, sub-tenente Marcelo da Silva Lima, era promover um evento que permitisse associar o cunho cultural ao social, permitindo assim a aproximação da relação PM e sociedade. Dessa forma, ficou definido que o ingresso seria a doação de alimentos.
“Foi uma forma de exercer a função social, fazendo esse ajuntamento de alimentos, em conjunto com a Sala da Mulher, que foi responsável pela escolha das instituições beneficiadas”, disse Marcelo ao salientar a parceria entre a PM e AL-MT, por meio da Sala da Mulher e o Corpo Musical, unidade centenária e intitulada patrimônio cultural imaterial de Mato Grosso.
Com a arrecadação foram contempladas sete entidades sociais, são elas: Cenper, Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, Obra Social Verlangieri, Grupo Humanizado, Obras Sociais Anália Franco, Centro Educacional Rosa Mutran Maluf e Associação Pestalozzi de Cuiabá. Todas elas escolhidas pela Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa.