O fim de semana teve um saldo trágico nas estradas que cortam Mato Grosso. Desde a última sexta-feira até o domingo de Natal, ao menos 13 pessoas morreram em acidentes registrados nas rodovias estaduais e federais, localizadas no Estado.
Um dos desastres mais grave ocorreu no início da noite do sábado (24), na BR-163, entre as cidades de Peixoto de Azevedo (701 quilômetros de Cuiabá) e Matupá (690 quilômetros). No acidente, envolvendo Gol e uma picape Strada, quatro pessoas da mesma família morreram.
As vítimas fatais estavam no Gol e foram identificadas como Ademir Menezes, 43 anos, que estava dirigindo o carro, Edilene Menezes, 31, Lennyelly, 14, e Ludmila, de 11 anos.
De acordo com informações policiais, a colisão ocorreu depois que o motorista da picape, de 23 anos, tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo de frente com o Gol. Ele estava sozinho no veículo e tinha sinais de embriaguez.
O condutor da picape ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Municipal de Matupá e, depois, encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.
Um dia antes, na sexta-feira, uma batida entre dois caminhões resultou na morte de três pessoas em Tangará da Serra (240 quilômetros de Cuiabá). O acidente envolveu m caminhão F-1000, que tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um caminhão guincho, que seguia na outra pista, sentido a Tangará da Serra.
No impacto, o passageiro que estava no caminhão guincho morreu na hora. O nome dele não foi divulgado. O motociclista Iraks de Oliveira, que pilotava uma XLR branca, vinha logo atrás, bateu contra a traseira do guincho e também morreu. No domingo, o condutor do guincho, identificado como Jonathan de Oliveira Machado, morreu devido à gravidade dos ferimentos.
Na MT-252, o operário de frigorífico, Raimundo Francisco da Fonseca Silva, 29, e uma menina de seis anos de idade morreram, após uma batida entre a moto Honda Fan, pilotada pelo jovem, e uma caminhonete Nissan Frontier.
O sinistro ocorreu na MT-242, na saída de Ipiranga do Norte, na cidade de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). No mesmo município, João Brasilino Neto, 26, morreu após bater a Biz contra a traseira de um caminhão. O acidente ocorreu no sábado.
Já na Serra da Petrovina, na BR-364, um idoso de 91 anos morreu após o carro utilitário em que ele estava sair da pista e se chocar contra uma árvore.
Na mesma rodovia, nas proximidades de Jangada (65 quilômetros, ao médio-norte), um homem de 77 anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas. A tragédia aconteceu no fim da tarde de domingo (25), envolvendo um Gol e um carro utilitário. O motorista do Gol não resistiu e morreu no local. No veículo havia mais quatro pessoas, que tiveram ferimentos e foram encaminhas para o pronto-socorro da capital.
Uma delas foi para o PS de Várzea Grande em estado grave. As duas pessoas que estavam no utilitário também se feriram e foram socorridas por uma ambulância da Rota do Oeste.
Em Nova Mutum (230 quilômetros da capital), uma menina de três anos de idade faleceu após ser atropelada. Segundo a polícia, a criança estava perto de casa, quando tentou atravessar a rua e foi atingida por um carro.