Na manhã desta segunda-feira, 2, a Polícia Militar de Cáceres, como também de todo Mato Grosso, está de luto. Nessa manhã o 2º Sargento PM da Polícia Militar Bartolino Prado da Cruz, de 47 anos, estava em deslocamento com sua motocicleta XRE-300, de Cáceres para a capital do Estado, Cuiabá, onde assinaria sua ida para reserva remunerada.
O sargento Prado, que segundo familiares tem aproximadamente 32 anos de contribuição, aguardou com ansiedade, trabalhando além do período normal, para poder ser promovido, antes de finalmente aproveitar aposentadoria junto de sua família.
A Polícia Rodoviária Federal informou informou que possivelmente o mesmo tenha sofrido algum mal súbito ou perdeu o controle de sua moto, ao realizar a curva próximo ao km 642 da BR-070, pois teira passado reto na curva, indo a se chocar contra algumas árvores.
O acidente ocorreu já próximo ao posto de fiscalização 120, a cerca de 10 KMs, ao fim de uma longa reta de mais de 20 KMs.
Informações de pessoas que passaram pelo local, é que ainda chegaram a tentar socorrer a vítima porém o mesmo aparentemente já encontrava-se em seus últimos momentos, devido a ferimentos após o impacto. Policiais da PRF também foram imediatamente para o local,sendo acionado o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito.
A Pericia técnica realiza neste momento os trabalhos no local e o corpo deverá ser encaminhado para o IML de Cáceres onde em seguida deverá ser liberado à família para que ocorra o o velório.