Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Falta de política de segurança pública incentiva aumento de crimes na Região Oeste
Por Ferreira Júnior
15/01/2017 - 07:25

Foto: Ilustrativa

A criminalidade cresce de maneira alarmante no interior do Estado, principalmente na Região Oeste de Mato Grosso, que continua abandonada pelo Governo.

Na noite desta sexta-feira (13), os moradores de Indiavaí, ficaram ainda mais apreensivos com a falta de segurança devido a ocorrência de um assassinato praticado na porta de um estabelecimento comercial (bar), localizado no centro da cidade, quando Romildo Marinho Jacób, de 50 anos, foi morto a tiros por um indivíduo que chegou com uma moto de cor prata no local.

Policiais que estiveram no local apontam para a possibilidade de relação com outro crime, que a vítima teria praticado na cidade de Juara, no ano de 1.997. 

Mirassol D’Oeste

Também na tarde de sexta-feira (13), bandidos roubaram uma Hilux no centro da cidade de Mirassol D’Oeste. O roubo ocorreu por volta das 14:50h praticado por três indivíduos. Os criminosos renderam um homem que havia ido até a caminhonete de seu patrão para tomar medicamento.  

Glória D’Oeste

Ainda na sexta-feira (13), por volta das 12:00h um morador de Araputanga se deslocava da cidade de Porto Esperidião para Indiavaí, onde realizaria venda de produtos de sua empresa, quando foi roubado por bandidos, que levaram sua caminhonete e seu celular. 

Cáceres

fala fanseca

Na madrugada deste sábado, por volta das 04:30h, mais um crime por motivos ainda desconhecidos, levou a morte de um homem identificado como Kleber da Silva Maníero, de 39 anos, e deixou sua namorada Roseane da Silva, de 35 anos ferida, em Cáceres.

O Medo e a insegurança fazem parte da rotina dos moradores, que já cansaram de buscar alternativas junto aos representantes políticos da região. Ao romper politicamente com o Governo, o deputado federal Ezequiel Fonseca lamentou a falta de compromisso do Governo do Estado com a região, declarando-se decepcionado.

A declaração do parlamentar foi dada em novembro, quanto Fonseca enfatizou sua falta de argumentação para 
apresentar a população quanto aos problemas existentes. "Nós deixamos o governo passado exatamente pelo abandono da região e nós acreditamos que esta era uma grande oportunidade de fazer diferente como era proposto e infelizmente, essa proposta, no que diz respeito às rodovias, saúde e segurança pública pioraram", relatou.
 

Audiência Pública

O Deputado Ezequiel Fonseca anunciou para sexta-feira, dia 20, a realização de uma Audiência Pública com os moradores, a fim de apresentar suas ações realizadas e discutir os problemas existentes na região.

O evento será realizado a partir das 13h no Auditório da Câmara Municipal de Araputanga.

 

Carregando comentarios...