Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Jacarés podem ter devorado duas crianças em rio de MT
Por Folhamax
11/03/2017 - 05:09

Foto: Corpo de Bombeiros

A Polícia Judiciária Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste) instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do desaparecimento de duas crianças, de 08 e 10 anos, possivelmente vítimas de afogamento. Os primos, C. D. P. P., 8, e G. P. G., 10, foram vistos pela última vez no dia 27 de fevereiro, quando brincavam nas margens do Rio Guaporé.

Conforme uma das testemunhas, várias crianças tomavam banho no local, quando uma das vítimas caiu na água. Desesperado para salvar o garoto, o primo acabou pulando no rio. Em seguida, os dois afundaram na água e não foram mais vistos. Imediatamente a equipe do Corpo de Bombeiro iniciou as buscas. No entanto, passado mais de dez dias, os menores não foram encontrados.

O delegado de polícia da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, Clayton Queiroz Moura, afirmou que todas as medidas foram tomadas para localizar as crianças. Mesmo com dificuldades por conta do grande volume de chuva, o rio cheio e a correnteza ainda mais forte, as equipes de segurança pública da região não estão medindo esforços para localizar as crianças.

Algumas pessoas que estão colaborando na procura pelas vítimas afirmaram terem visto na região, jacarés das espécies conhecidas como Caiman e Jacaré-Açu. “Esses animais podem chegar até cinco metros de cumprimento e mesmo em uma possibilidade remota, um desses repteis podem ter atacado os corpos dos garotos. Tudo está sendo investigado, e lamentavelmente nada será desconsiderado”, destacou o delegado.

Carregando comentarios...

Educação

Mato Grosso tem 256 mil analfabetos

09/03/2017 - 11:00