O Comando do 6º Distrito Naval, por meio da Operação Celeiro II, iniciada com a desatracação de oito navios do Complexo Naval de Ladário, no último dia 13 de março, intensificou as ações de Inspeção Naval na Hidrovia do Rio Paraguai, no Estado de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Sendo também verificados 126 sinais náuticos pelo Aviso Hidroceanográfico Fluvial Caravelas.
Durante a Operação, estão previstas para ocorrer simultaneamente inúmeras as atividades operativas inerentes às tarefas do 6º Distrito Naval, como Adestramentos de Operações Ribeirinhas, Operações de Patrulha Naval, Ações de Inspeção Naval, Assistência Hospitalar e Levantamento Hidrográfico.
Além dos oito navios empregados, a Operação conta com a participação 2 aeronaves; lanchas e viaturas responsáveis pela Segurança da Navegação; apoio conjunto de embarcações do Exército Brasileiro (EB); um destacamento do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra; e tropas do Corpo de Fuzileiros Navais e do 2° Batalhão de Fronteira de Cáceres, totalizando o envolvimento de 600 militares.