Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo cumpre acordo e faz repasse ao Hospital Bom Samaritano
Por Milena Silva
25/03/2017 - 15:40

Foto: arquivo
O Governo do Estado de Mato Grosso cumpriu a promessa e pagou, na última quinta-feira (23), a terceira parcela dos repasses do Hospital Bom Samaritano de Cáceres, no valor de R$ 27.930,85. O acordo para a quitação da dívida foi intermediado pelo deputado estadual, Professor Adriano Silva (PSB), no mês passado.
 
De acordo com o presidente do Hospital Bom Samaritano de Cáceres, Jeferson Argulho Santos, o deputado Professor Adriano vem desenvolvendo um ótimo trabalho em prol da saúde e superando todas as expectativas. “Cáceres necessita ser representada por um bom parlamentar e todos do hospital apostam no Adriano”, avaliou. 
 
A Secretária de Estado de Saúde (SES) informou que já foram pagos os repasses dos meses de novembro e dezembro de 2016, num total de R$ 55.861,70. Já os meses de janeiro e fevereiro que se encontram em aberto, deverão ser pagos nos próximos dias.
 
“Venho lutando incansavelmente desde que assumi o mandato do deputado há pouco menos de três meses, para que a população de Cáceres e região não sofra ainda mais com a histórica precariedade do Sistema Único de Saúde (SUS). Este é um problema antigo e que com a crise econômica que assola Mato Grosso, assim como outros estados da União, tem se agravado”, considerou o deputado.
 
Para Adriano, o Governo do Estado tem sido sensível à realidade da saúde pública da região Oeste. Isso porque unidades de outras regiões, infelizmente, encontram-se com atrasos nos repasses de até cinco meses. “Outro exemplo do compromisso conosco é a regularização dos repasses com o Hospital Regional de Cáceres. Agora restam apenas dois meses em aberto para esta unidade e em breve estarão em dia”, finalizou.

 

Carregando comentarios...

Educação

Cuiabá terá cursos tecnólogos da Unemat

24/03/2017 - 12:23