Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Canilfron e PF encontram cocaína em carro apreendido em Cáceres
Por redação com assessoria
05/05/2017 - 06:05

Foto: assessoria

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) juntamente com a Polícia Federal e Canil do Gefron encontraram no início da noite desta quinta-feira (04), em  Cáceres , 11 tabletes de pasta base de cocaína em um veículo Blazer placas NJS 9957, que estava apreendido no pátio da delegacia da PF.

Os policiais federais receberam uma denúncia anônima  e solicitaram o apoio dos cães do Canilfron para busca veicular e farejar possíveis drogas no veículo. Após a revista a cadela Mel indicou onde possivelmente a droga estaria. 

A equipe notou que para onde o animal indicava, havia uma marca de solda e massa de pintura. Ao abrirem o paralama dianteiro foram encontrados 11 tabletes pasta base de cocaína.

Os policiais federais fizeram a apreensão da droga e encaminharam para a sede da delegacia da Polícia Federal em Cáceres. O Gefron foi solicitado para dar apoio na operação com o canil do batalhão.

Canilfron

O Canilfron dispõe atualmente de 11 cães, sendo cinco da raça pastor belga malinois e seis da raça labrador. Os animais recebem cuidados e treinamentos dos 10 profissionais da segurança pública que integram a equipe do canil - quatro policiais militares do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), dois policiais militares do Comando Regional 6, dois policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres e dois bombeiros militares.

Os cães são adestrados para farejar substâncias entorpecentes, busca e resgate de pessoas desaparecidas e vítimas de afogamento, guarda e proteção e busca e captura de criminosos.

Carregando comentarios...