Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Alunos da rede municipal de ensino aprendem a fisgar o peixe, pelo prazer de pescar.
Por assessoria
24/05/2017 - 10:12

Foto: arquivo

A Secretaria Municipal de Educação investe na formação integral de seus alunos. Mais uma vez, as crianças da Rede Municipal de Ensino têm a oportunidade de acessar o conhecimento por meio de temas transversais, voltados para as questões ambientais. Assim, nessa segunda-feira, 22 de maio, alunos da Escola Municipal Isabel Campos estiveram presentes na Escola Municipal Dom Máximo Biennès na abertura das palestras e oficinas do projeto Aprender a pescar, pescando, o qual contemplará alunos na faixa etária de 6 a 12 anos de todas as Unidades Escolares da Rede. O cronograma dessa ação se estenderá até o dia 29/05, períodos matutino e vespertino, e culminará na participação gratuita dos alunos no campeonato de pesca infanto-juvenil, no dia 10/06/17, na praia do Daveron. 

Sabemos que com as mudanças na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional o educador tem desafios cada vez maiores, por exemplo, o de pensar o desenvolvimento pleno do aluno, preparando-o para o exercício da cidadania e o trabalho, assegurando-lhes um direito constitucional. Para tanto, não encaramos a educação como um ato, algo estático, mas sim um processo que visa alcançar algumas metas, dentre elas preparar o aluno para a vida. E quando falamos em aprender a pescar, estamos oportunizando aos nossos alunos, além de momentos de integração, aprendizagens que contribuirão para o modo destes enxergarem o mundo, uma vez que os valores ambientais sempre serão objetos de discussões devido ao cenário mundial das degradações existentes, as quais chamam a atenção de todos para uma mudança de comportamento no convívio e no tratamento dispensado à natureza.

Com certeza, aprendendo a pescar com amor e consciência as nossas crianças estarão contribuindo para um mundo melhor; e nós, enquanto formadores e integrantes do sistema municipal de ensino, estaremos garantindo a valorização das diferentes manifestações culturais da nossa cidade.

Carregando comentarios...