Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Caixa deve anunciar na sexta a data da entrega das casas do Vila Real
Por Diário de Cáceres com informações do Jornal Oeste
24/05/2017 - 11:00

Foto: arquivo

cansados da espera, mutuários ameaçam protestos

 

 

Os contemplados das 490 casas do programa federal “Minha Casa Minha Vida” no bairro Vila Real, em Cáceres, há uma semana estão programando um protesto, sob a alegação da demora na entrega das casas, que começaram a ser contruídas há mais de cinco anos. Eles esperavam que o residencial fosse entregue em março, mas problemas burocráticos atrasaram a entrega.

A responsabilidade sobre a data da entrega não é do município. A secretária Eliane Batista, da Ação Social, informa que todas as etapas envolvendo o município foram concluídas e agora só estão na dependência da conclusão dos processos contratuais da Caixa Econômica junto aos contemplados.

A secretária destacou que cobrou na última segunda-feira, 22, da Caixa Econômica Federal um posicionamento a respeito da data em que o residencial poderá ser entregue e ouviu da instituição que a data deve ser anunciada na próxima sexta-feira, 26. 

A secretária Eliane Batista acredita que nos próximos dias o residencial deva ser entregue e enfatiza que só resta ao município cobrar junto às instância superiores a resolução do problema, tendo em vista que o papel da administração já foi concluído.

Se a data não for anunciada no dia 26, os contemplados devem iniciar os protestos.

Carregando comentarios...