Dois homens acusados de estupro de vulnerável tendo como vítimas as sobrinhas tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (01.06), na região Oeste do Estado. Em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), J.A.S., 33, é acusado praticar os abusos sexuais contra três sobrinhas. No município de Comodoro (644 km a Oeste), R.N.S.L.,47, cometeu o crime contra a sobrinha de apenas 10 anos.
Acusado de abusar das sobrinhas diversas vezes, em datas não determinadas, J.A.S. teve o mandado de prisão cumprido na zona rural de Pontes e Lacerda. De acordo com as investigações, há mais de 4 anos, o tio mediante ameaças, praticava atos libidinosos com as vítimas atualmente com 19, 17 e 14.
Segundo as vítimas, o tio era agressivo e entre as suas inúmeras ações, acariciava as partes íntimas das meninas, arrancava a roupa delas a força e chegou a consumar a conjunção carnal com uma delas. Em depoimento, as vítimas disseram que contavam a mãe sobre os abusos, mas que ela não acreditava e fazia “vista grossa”, por depender financeiramente do irmão.
Em Comodoro, o suspeito R.N.S.L. teve a ordem de prisão decretada após familiares da vítima procurarem a Polícia, para relatar o abuso do tio contra a sobrinha de apenas 10 anos de idade.
Segundo as investigações, o suspeito estava hospedado na casa da irmã e nos momentos em que ficava sozinho com a vítima, pedia que a sobrinha tocasse o seu órgão genital. Com o mandado expedido pela Justiça, o suspeito foi preso, na quarta-feira (31), no município.