Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Distrito do Caramujo recebe obras de dranagem
Por assessoria
30/06/2017 - 14:51

Foto: assessoria

Depois de mais de 20 anos com problemas de drenagem, o distrito do Caramujo finalmente recebe as obras que garantirão a manutenção das ruas.

Atendendo a pedido do vereador Cláudio Henrique Donatoni, o DNIT viabilizou obras no valor de 1 milhão de reais para instalação de manilhas e obras na faixa de domínio.

Atualmente, 6 residências encontram-se inabitáveis por conta da falta de drenagem. A erosão já destruiu algumas ruas e em todos os anos são gastos centenas de horas de máquina para restaurar o que a chuva leva.

“Quando levei essa demanda ao presidente do CODERC, Júlio Semelc, recebi resposta quase imediata do DNIT, anunciando a licitação da obra. O Senador Wellington Fagundes nos atendeu prontamente, como tem atendido a todas as demandas da cidade.”

As lideranças do distrito, Nenê Pereira e José Antônio Cabral, disseram que essas erosões já causaram diversos problemas. Dizem que o distrito não tinha para onde crescer, não havia um plano de crescimento.

Nesse sentido, o vereador Cézare Pastorello diz que o maior legado do Francis, neste segundo mandato, será o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, que está sendo feito em cooperação técnica com a Unemat. “Na primeira administração, Francis revolucionou a gestão com os processos de informatização. Isso permitiu organizar a prefeitura. Agora, Francis está focado em deixar como legado o planejamento de Cáceres para os próximos 45 anos. Com planejamento, obras como essa, hoje necessárias, não precisarão ser feitas”.

A previsão é que as obras de drenagem terminem até o mês de novembro, ainda antes do início das chuvas.

Carregando comentarios...