Lideranças femininas confirmam apoio a Leonardo e Anne Viegas
Por assessoria
18/09/2012 - 12:32
Profissionais liberais, Lideranças comunitárias, donas de casa e senhoras da tradição cacerence participaram na última sexta-feira da reunião de mulheres promovida pela Coligação o Futuro Começa Agora. O evento realizado na casa da mãe da candidata à vice-prefeita Anne Viegas, Margarete Curvo, trouxe como tema principal a inserção da mulher na política, no mundo do trabalho e na vida social. O que mais supreendeu no evento foi que as mais de 300 participantes não eram cabos eleitorais contratadas e sim simpatizantes que voluntariamente foram prestar seu apoio à campanha do Dr. Leonardo Albuquerque e Anne Viegas.
Na abertura do evento a candidata à vice-prefeita Anne Viegas fez uma restrospectiva histórica sobre das luta das mulheres pela conquista de espaço em um mundo machista e acentuadamente patriarcal, mundo onde a mulher ainda não desfruta do status e da assistência que merecem, sendo muitas vezes vítima de violência e discriminação. Anne falou também que faz parte do plano de governo de sua Coligação o total apoio as mulheres, seja na implantação dos programa de saúde da mulher do governo federal, que funcionam de forma precária no munícipio, seja na assistência às mulheres vítimas de violência que ganharão em sua administração uma casa de amparo.
O candidato Leonardo, que acabará de participar de uma arrastão, foi recebido de forma calorosa por todas as presentes. Em seu discurso o candidato reforçou as palavras de sua vice Anne Viegas , destacando a importância da participação das mulheres na vida política do país, e em especial na vida política de Cáceres. Leonardo conclamou as mulheres cacerences a apresentarem seus nomes para concorrer a cargos políticos e que sonha em ver ainda no município uma mulher ocupando o cargo de Prefeita. O candidato agradeceu a demonstração de apoio que vem recebendo das mulheres à sua candidatura e disse que o momento é de união por uma Cáceres mais participativa e igualitária, onde todos possam ter direito à saúde, à educação, à dignidade independente de sexo, idade, religião ou classe social.