Polícia não tem suspeitas da chacina em Porto Esperidião
Por Diário de Cuiabá
18/09/2012 - 09:37
A Polícia Civil ainda investiga quem seriam os responsáveis pela morte de três homens na fazenda Nova Bom Jesus, na região de Porto Esperidião (distante 325 km de Cuiabá). A propriedade é alvo de uma disputa agrária.
Sebastião Mortais, Arlindo José Pereira e um homem de pré-nome Ezequiel foram mortos a tiros enquanto descansavam em baixo de uma mangueira, no início da tarde.
As informações preliminares são de que eles haviam sido contratados pelo proprietário da fazenda para fazer a segurança do local. Outros dois que também trabalhavam na fazenda só escaparam ilesos do atentado porque estavam em um curral no momento em que os bandidos chegaram.
Conforme a assessoria da Polícia Civil, Sebastião, Arlindo e Ezequiel eram oriundos de São José dos Quatro Marcos e trabalhavam na área alvo de litígio desde o último dia 10. Além de matá-los, os atiradores levaram quatro espingardas e um revolver, que estavam com eles.
Este não foi o primeiro crime ocorrido nas terras da fazenda Nova Bom Jesus. Em 2010, as casas dos funcionários da propriedade e a própria sede da fazenda foram incendiadas criminalmente. À época, 11 pessoas foram indiciadas. O caso também é acompanhado pelo Ministério Público Estadual.