Missa em ação de graças marca entrega de obra da Apae
Por assessoria
18/09/2012 - 15:56
Uma missa de ação de graças marcou o término da obra geral da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araputanga (340 km de Cuiabá). A construção está encerrada, mas a diretoria preferiu realizar um ato religioso ao invés de fazer uma festa com homenagens a todos colaboradores e incentivadores desse grande projeto naquela região.
Segundo a diretora da ApaeAra, Marly Colin, a Apae tem dívidas que estão sendo pagas em dia e para realizar uma festa com homenagens seria gasto muito dinheiro. “Por isso optamos em fazer uma missa em ação de graças”, justificou Colin.
O bispo da Diocese de Cáceres, dom Antônio Emídio Vilar, celebrou a missa em ação de graças para mais de 300 pessoas. Monsenhor Celso Duca, de Araputanga, também participou do ato religioso.
O deputado estadual Airton Português (PSD), um dos incentivadores da construção da Apae, disse que término da obra representa um marco na história do município. “No sábado se concretizou o sonho de toda família da Apae e fico muito feliz por isso. Parabenizo toda diretoria na pessoa de dona Marly Colin, que soube conduzir esta formidável equipe”, disse Português.
A diretora da Apae afirma que ainda há muito que fazer pela instituição. “Precisamos de muitas doações e contamos com a sociedade araputanguense e de Mato Grosso”, afirmou.
ESTRUTURA
O sede da Apae tem cerca de 4 mil m² de área construída. Abriga 10 salas de aula, laboratório de informática (que ainda falta instalar computadores), brinquedoteca, biblioteca, além de salas para administração.