Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Jauru:MPE realiza 2ª Campanha de Consciência no Trânsito
Por Cristina Gomes
12/09/2017 - 12:34

Foto: assessoria

Teve início nesta segunda-feira (11) a “2ª Campanha de Trânsito de Jauru 2017”. A iniciativa faz parte de uma parceria entre Ministério Público Estadual, polícias Civil e Militar do município. O calendário de ações foi dividido em dois períodos sendo o primeiro de orientação e o segundo com foco em aplicação de multas e apreensões. 

Na primeira etapa da campanha, que segue até o dia 16 de setembro, serão realizadas blitzes educativas onde a população receberá folder informativo que trata de temas importantes como o uso do cinto de segurança, inclusive nos passageiros do banco traseiro, transporte adequado de crianças, respeito a travessia de pedestre sobre a faixa, embriaguez ao volante e locais proibidos para estacionar. 

Já a segunda fase, com início no dia 23 de setembro, o foco será a aplicação de multas e apreensões. Além dos policiais e servidores do MPE, participarão das ações de panfletagem alunos do projeto "Guarda Mirim de Jauru". Caberá à Prefeitura Municipal o reavivamento das pinturas das faixas de pedestre e de meios-fios, em frente às escolas do município e em trechos da Avenida principal, Padre Nazareno, com recursos (tintas) obtidos por meio de acordo civil firmado pelo Ministério Público.

Carregando comentarios...

Cidades

Servidores do Detran cruzam os braços

12/09/2017 - 08:15
Cidades

Cadeias da região estão superlotadas

09/09/2017 - 11:27