Abraço simbólico a figueira centenária e diversas aões marcaram o Dia da Árvore em Cáceres
Por Diário de Cáceres com assessoria Polícia Ambiental
24/09/2012 - 11:28
A 4ª Companhia de Policia Militar Ambiental com sede em Cáceres, através do projeto Lobo Guará, realizou diversas atividades de educação ambiental, no período de 19 a 21 deste mês, contando com os monitores doprojeto.
O evento em comemoração ao Dia da Árvore contou com a participação de aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas entre alunos e professores das escolas públicas e particulares de Cáceres, Curvelândia e Porto Esperidião, Unemat e participantes de jovens de igrejas locais.
Durante as atividades, foi dado início a confecção de um abaixo assinado, pedindo medidas protetivas para a figueira localizada na rua Dom Aquino, em Cáceres, em torno da qual foi comemorado o Dia da Árvore. Os participantes deram um abraço simbólico na árvore pedindo a sua proteção.
No local os participantes realizaram ainda a coleta de dez sacos de lixo de 100 litros, mostrando com isso a falta de sensibilidade dos transeuntes quanto à importância das árvores no equilíbrio do meio ambiente.
“O objetivo do evento foi atingido, pois foram feitas várias discussões sobre meio ambiente, mobilizando várias pessoas, uma vez que a Educação Ambiental tem a função de despertar nas pessoas o interesse pelos assuntos relacionados a natureza, buscando assim soluções para se ter o meio ambiente equilibrado. “-afirmou a sargento Rosana Mendes, da Polícia Ambiental.