A secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou edital de licitação para contratação de empresas para prestação e serviços em centenas de escolas de Mato Grosso. A unidades escolares foram divididas entre polos de Cuiabá, Cáceres e Chapada dos Guimarães. O valor previsto para prestação de serviços é de R$ 64,5 milhões.
Na região oeste serão beneficiadas 84 escolas, em 23 cidades diferentes. Apenas para essa região serão destinados R$ 13,7 milhões. Os recursos serão aplicados na prestação de serviços contínuos de manutenção predial e reparos, manutenção preventiva, corretiva, com fornecimento de insumos e materiais.
A iniciativa do governo do estão contempla as articulações e indicações do deputado Wancley Carvalho (PV). “Fico feliz em contribuir com a destinação desses recursos. Sou membro da Comissão de Educação na ALMT e, somente pela educação, poderemos mudar nossa nação. Parabéns ao governo do estado e ao secretário Marrafon por conduzir esse processo”, pontuou o deputado.
No polo de Cáceres as cidades atendidas serão: Araputanga, Indiavaí, Reserva do Cabaçal, Cáceres, Curvelândia, Glória D'Oeste, Mirassol D' Oeste, Porto Esperidião, Lambari D' Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Campos De Júlio, Comodoro, Figueirópolis D' Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela Da Santíssima Trindade, Rondolândia e Sapezal.