A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a “Operação Continuum” com objetivo de desarticular uma organização que atuava no tráfico interestadual de cocaína. Foram cumpridos 10 mandados nas cidades de Cáceres e Mirassol d´Oeste, sendo cinco de prisão e cinco de busca e apreensão.
Após operação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em abril deste ano, que culminou na apreensão de aproximadamente 515 quilos de cocaína, uma pistola .40 e duas prisões, a Polícia Federal deu sequência às investigações e identificou outros integrantes da quadrilha. Um empresário no ramo de transporte, morador de Cáceres e que não teve o nome divulgado pela PF, é apontado como o líder da organização.
No cumprimento dos mandados, a PF efetuou a prisão das cinco pessoas e apreendeu diversos veículos, carretas e uma lancha. Em um sítio na zona rural de Cáceres, os policiais encontraram um esconderijo subterrâneo supostamente utilizado como depósito secreto de drogas, armas e dinheiro.
O nome Continuum deve-se ao seu significado, que representa uma série de acontecimentos sequenciais e ininterruptos, fazendo com que haja uma continuidade entre o ponto inicial e o final.