Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Jornalista cacerense agredida por ex-vereador está doente e não consegue obter indenização
Por Jacques Gosch/RDNEWS
24/01/2018 - 15:51

Foto: arquivo
Em dificuldades financeiras, Márcia Pache utilizou Facebook para pedir auxílio aos amigos 
 

 

 

 

A jornalista Márcia Pache, que foi agredida com um tapa no rosto pelo ex-vereador por Pontes e Lacerda (a 442,8 km de Cuiabá) Lourival Rodrigues Morais, o Kirrarinha (DEM), em 28 de junho de 2010, ao tentar entrevistá-lo no Cisc da cidade sobre seu suposto envolvimento em casos de corrupção no município, garantiu na Justiça a indenização por dano moral de R$ 99 mil em valores corrigidos. A sentença está em fase de execução, mas o advogado Marcos Gattas não consegue localizar bens em nome do agressor.

Márcia Pache, que sofre de Fibrose Pulmonar, está em dificuldades financeiras e precisa do dinheiro da indenização para comprar os medicamentos de uso contínuo, pagar aluguel e sustentar os dois filhos menores de idade. Atualmente funcionária da Band, a jornalista está em licença-saúde desde novembro e aguarda a realização da perícia do INSS marcada para fevereiro para receber o benefício.

“Estou sem receber e aguardando a perícia do INSS. Tenho dificuldades para pagar o aluguel. Cheguei a pedir ajuda no Facebook para fazer exames e comprar medicamentos. Sempre trabalhei e nunca precisei pedir nada para ninguém. A situação realmente está difícil e esse dinheiro para mim hoje significa muito”, disse em entrevista ao .

A indenização, obtida através da ação que tramitou na Comarca de Pontes e Lacerda, foi confirmada pelo Tribunal de Justiça após recurso apresentado pela defesa de Kirrarinha. A decisão determinando o trânsito em julgado foi proferida pelo desembargador João Ferreira Filho em maio de 2016. 

Assessoria
Marcos Gattass
Advogado Marcos Gattas aguarda dados de imposto de renda para buscar bens a penhorar
 

Como não encontra bens em nome de Kirrarinha, Marcos Gattas já está tomando providências. O advogado já garantiu na Justiça e inclusão do nome do ex-vereador no Serasa e a busca na Receita Federal das últimas declarações de imposto de renda para verificação do patrimônio.

“Estou tentando alcançar valores para trazer alguma dignidade para minha cliente. Acredito que o Kirrarinha esteja escondendo patrimônio. Assim que obter as declarações de imposto de renda, vou verificar a existência de bens para penhorar ou até mesmo a ocultação com fraude a credor”, explica.

Kirrarinha também foi condenado a 12 meses de prisão em regime aberto pela agressão contra Márcia Pache, agravada pela impossibilidade de defesa da vítima. A sentença foi proferida na própria Comarca de Pontes e Lacerda em 24 de fevereiro de 2011.

Quando agrediu Márcia Pache, Kirrarinha era candidato a deputado estadual e acabou inviabilizado na disputa por causa da repercussão nacional do caso e teve o mandato de vereador cassado por quebra de decoro. Depois, foi nomeado secretário de Desporto e Lazer na gestão do ex-prefeito Donizete da Len. Sem mandato, está atuando como dirigente do DEM de Pontes e Lacerda.
 tentou contato com Kirrarinha. No entanto, a reportagem não conseguiu localizá-lo.

Carregando comentarios...

Artigos

De descendência

23/01/2018 - 09:29
Educação

Fapan realiza vestibular dia 4 de fevereiro

19/01/2018 - 08:55