Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Dono de supermercado em Cáceres recebe notificação e recolhe lixo deixado em margem de rodovia
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
02/04/2018 - 11:15

Foto: Ilustrativa

"não nego o erro e vou procurar quem foi o descuidado, mas lamento a divulgação de informações desencontradas. Fico aqui o dia todo o ninguém me procurou para saber a minha versão"-afirmou o proprietário

 

Após receber uma notificação da Polícia Ambiental, o proprietário do Supermercado Todo Dia, Luiz Valdessera, mandou retirar o lixo encontrado por ciclistas nas margens da BR 343, que liga Cáceres a Barra do Bugres. A reportagem do Diário de Cáceres procurou o proprietário do estabelecimento, após ver uma notícia em outro site local, informando que o supermercado havia sido multado e responderia na justiça por crime ambiental. A reportagem procurou também a Polícia Ambiental, onde o oficial do dia informou que, após receber a denúncia de ciclistas que usam a rodovia, foi ao local, verificou que havia lixo, e foi ao supermercado, onde o proprietário foi notificado verbalmente. “De imediato, ele ligou para o funcionário responsável pelo despejo de lixo, e o mesmo informou que estava naquele momento despejando o lixo do final de semana no ponto de coleta da autarquia Águas do Pantanal.  Então o proprietário chamou um outro funcionário, foi ao local da denúncia, e viu que realmente havia lixo do seu estabelecimento ali, nas margens da BR. “Mandei retirar imediatamente e estou averiguando qual funcionário cometeu o ilícito, pois nós fazemos corretamente o despejo do nosso lixo, no local determinado pelas leis municipais”

Valdessera lamentou o fato. “Prezo muito a questão ambiental. Tenho um comércio grande, acabo de abrir uma filial. Tomo todas as precauções possíveis para evitar erros. O erro ocorreu e foi imediatamente corrigido. Não houve multa, me foi dado um prazo para a retirada do lixo, mas eu não esperei e cumpri de imediato a orientação da Polícia Ambiental”.

O Supermercado Todo Dia fica na Avenida Talhamares e inaugurou uma filial na Domervil Farias. O lixo despejado na BR é de de restos da reforma do prédio que abriga a filial.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Laz Vegas Park Circo está em Cáceres

29/03/2018 - 13:02
Geral

Medicamentos devem subir em abril

29/03/2018 - 06:14