Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pastorello critica governo e cobra repasses da saúde
Por assessoria
17/04/2018 - 10:17

Foto: arquivo

Na sessão dessa segunda-feira, 16 de abril, em discussão de requerimento a respeito da produtividade médica, o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), cobrou duramente o governo do Estado.

"Eu vi aqui dois vereadores dizendo que o problema da saúde municipal é falta de dinheiro. Que o município gasta mais do que o mínimo obrigatório, todos sabemos. Mas, de janeiro de 2017 para cá, o Estado empenhou, liquidou e não pagou, quase 2 milhões de reais. É claro que esse dinheiro teria utilização na rede municipal," declara Pastorello.
]
Ainda no uso da Tribuna, o vereador faz um diagnóstico de problemas que acontecem no PAM, que ele também atribui ao Estado. "Não podemos isentar a gestão Estadual de Saúde dos problemas pelos quais passamos no PAM. Hoje, temos pacientes que ficam, precariamente, "internados" no PAM, por mais de uma semana, porque não conseguem regulação, ou seja, são tratados no PAM. Os médicos usam do tempo que deveriam estar atendendo urgências e emergências dando acompanhamento a pacientes que deveriam estar internados a cargo do Estado. Já tivemos o caso absurdo do PAM ter que improvisar o isolamento de um paciente com suspeita de meningite."

Para Pastorello, os servidores da saúde municipal operam verdadeiros milagres com os poucos recursos que têm. Reconhece a melhoria na estrutura que o Município adquiriu, como veículos e medicamentos, mas, não deixa de dizer que a saúde municipal não é melhor porque assume parte da responsabilidade da Saúde Estadual.

Questionado sobre a sua posição no partido Solidariedade, que é um dos que fará parte da base do Governador Pedro Taques para reeleição, Pastorello é enfático: "eu mudei de partido, mas, não mudei quem eu sou, muito menos mudei as minhas prerrogativas parlamentares. Vou continuar cobrando o que a lei me permite, até o seu limite, para melhorar a saúde da população."

Carregando comentarios...

Artigos

A ditadura da beleza

16/04/2018 - 09:32
Variedades

Hoje é o Dia Mundial da Voz

16/04/2018 - 09:20
Meio Ambiente

Onça carrega sucuri viva na boca no Pantanal

12/04/2018 - 08:16